Bolsa mantém-se em «maré vermelha» sem força das pares - TVI

Bolsa mantém-se em «maré vermelha» sem força das pares

Investidores ignoram «roadshow» de empresários em Wall Street

Relacionados
A bolsa de Lisboa está a protagonizar mais uma sessão no vermelho sem força das pares.O pessimismo europeu mantém-se presente numa altura em que o euro continua muito fragilizado e o sector financeiro continua em foco, depois da intervenção de urgência do Banco de Espanha na CajaSur, este fim-de-semana.

Veja aqui o comentário de bolsa (vídeo)

Além disso, as tensões entre as duas Coreias pressionam os índices asiáticos e estes ventos são trazidos ao resto do mundo.

Em Lisboa, os investidores não se deixam, para já, convencer pelo «roadshow» de três dias, e que começa hoje, dos líderes das empresas do PSI20 em Wall Street.

O principal índice bolsista português recua 2,67% para os 6.637,50 pontos, com todas as cotadas no vermelho.

Com a banca em foco, o BES recua 3,02% para 3,01 euros, o BCP desliza 2,83% para os 0,62 euros e o BPI cai 2,78% para os 1,50 euros.

Entre os pesos pesados EDP e Portugal Telecom, as quedas atingem 2,25% para os 2,52 euros e 0,95% para os 7,32 euros, respectivamente.

A Sonae está entre as mais mal comportadas, depois de ontem ter entrado em período de ex-dividendo, ao afundar 3,81% para 73 cêntimos por acção.

A Cimpor não fica longe ao deslizar 4,08% para os 4,03 euros, apesar da Standard & Poors ter ontem reafirmado o rating da cimenteira para longo e curto prazo.

Na Europa, as desvalorizações variam entre 2,43% (Londres) a 3,69% (Madrid).

Veja aqui o comentário de bolsa (vídeo)

Nos EUA, os índices encerraram ontem em baixa, com o Dow Jones em mínimos de 3 meses, graças às preocupações com a economia que afastaram o optimismo com o mercado imobiliário.
Continue a ler esta notícia

Relacionados