CMVM aplica coimas de 360 mil euros no primeiro trimestre - TVI

CMVM aplica coimas de 360 mil euros no primeiro trimestre

carlos tavares

Regulador do mercado decidiu oito processos de contra ordenações nos primeiros três meses de 2010

Relacionados
Durante os primeiros três meses do ano o supervisor dos mercados decidiu oito processos de contra ordenações, aplicando coimas num valor conjunto de 360 mil euros, revelou esta quarta-feira Carlos Tavares.

O presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esteve esta manhã no Parlamento a ser ouvido pela comissão do Orçamento e Finanças, tendo apresentado estes dados aos deputados, que incluem ainda um processo que foi impugnado no primeiro trimestre.

«Entre 2005 e 2009 foram instaurados 248 processos de contra ordenação, 154 por violação dos deveres de informação ao mercado, 58 relativos ao exercício de actividades de intermediação financeira e 25 respeitantes à gestão a organismos de investimento colectivo (28 novos processos em 2010)», anunciou a CMVM.

No total, desde há cinco anos, o supervisor aplicou coimas de 16,7 milhões de euros e Carlos Tavares realçou que «desde 2003 a CMVM não tem nenhuma processo decidido contra si», ainda que tenham existido «contrariedades na primeira instância que foram resolvidas no Tribunal da Relação», escreve a Lusa.

O responsável elogiou o trabalho dos juízes da Relação, dizendo que tem sido feita a «protecção do investidor».
Continue a ler esta notícia

Relacionados