CTT: procura de ações superou em mais de 6 vezes a oferta - TVI

CTT: procura de ações superou em mais de 6 vezes a oferta

Período de oferta na privatização dos CTT termina a 2 de dezembro

A primeira fase da Oferta Pública de Venda (OPV) dos CTT terminou esta segunda-feira

Relacionados
A procura de ações dos CTT ¿ Correios de Portugal superou a oferta em 6,5 vezes no final do primeiro período de venda destes títulos, segundo a informação avançada esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com a nota da Parpública, para as 21 milhões de ações de oferta houve uma procura de 136,6 milhões, mais de seis vezes acima.

De acordo com a nota Parpública, baseada nas ordens recebidas pelos serviços centrais da bolsa de Lisboa, para as 21 milhões de ações de oferta houve uma procura de 136,6 milhões, mais de seis vezes acima.

Por segmentos, nas ações destinadas ao público em geral a procura foi ainda maior, ao superar em mais de oito vezes as 15,75 milhões de ações disponíveis. Os títulos requeridos neste caso foram de 135,3 milhões.

Já a procura pelas ações destinadas ao trabalhadores da empresa ficou quatro vezes abaixo do lote de 5,25 milhões disponível, tendo sido de apenas 1,26 milhões de ações.

A primeira fase da Oferta Pública de Venda (OPV) dos CTT terminou esta segunda-feira, sendo que as ordens de compra de ações podem ser revogadas até terça-feira.

O Governo aprovou que as ações vendidas em bolsa no âmbito da privatização da empresa terão um preço que oscilará entre os 4,10 euros e os 5,52 euros.

Do total de 105 milhões de ações da empresa, representativas de 70% do capital social, 21 milhões são vendidas através de operação pública de venda (OPV) e as restantes através de venda direta institucional (84 milhões de ações).

Do total reservado à OPV, um lote de 5,25 milhões de ações é destinado aos trabalhadores dos Correios e 15,75 milhões de ações para o público em geral.
Continue a ler esta notícia

Relacionados