Dólar assombrado pelo desemprego dá novo impulso ao euro - TVI

Dólar assombrado pelo desemprego dá novo impulso ao euro

Dinheiro euro

Aumento dos pedidos de subsídio de desemprego nos EUA e previsão de maior destruição de postos de trabalho em Julho fragilizam moeda norte-americana. E euro ganha com isso

Relacionados
A moeda única europeia arrancou as negociações desta sexta-feira em alta, ao negociar nos 1,3180 dólares, quando ontem valia 1,3155 dólares. Ainda estável, o euro conheceu um novo impulso graças à fragilidade do dólar.

A moeda norte-americana está a reflectir o aumento dos pedidos de subsídio de desemprego nos EUA na semana passada e a previsão de que se tenham destruído 65 mil empregos em Julho. O relatório mensal do Departamento do Trabalho será conhecido esta sexta-feira, com um dólar a desconfiar que os dados sejam positivos.

«Há certamente muito negativismo nos preços do dólar nos últimos tempos com base nas perspectivas para a economia norte-americana» que são pessimistas, afirmou o estrategista de divisas do do Royal Bank of Scotland Group Plc Greg Gibbs, citado pela «Bloomberg».

Daí que o euro esteja a ganhar novamente terreno, reflectindo ainda o optimismo do Banco Central Europeu quanto à uma retoma mais forte da Zona Euro já para o terceiro trimestre.

A moeda única europeia vale a esta hora 1,3182 dólares.
Continue a ler esta notícia

Relacionados