La Seda dispara 46% em bolsa com anúncio de aumento de capital - TVI

La Seda dispara 46% em bolsa com anúncio de aumento de capital

Bolsa

Novo reforço de capital permitirá a reestruturação do grupo. Caixa Geral de Depósitos é o segundo maior accionista, com 7,23 por cento

Relacionados
O grupo químico La Seda de Barcelona chegou a subir, esta segunda-feira, 46 por cento em bolsa, com a notícia que dá conta de um aumento de capital de 300 milhões de euros, que é vital para o relançamento do grupo.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) é a segunda maior accionista do grupo espanhol, com 7,23 por cento, o BPI também detém uma participação, de 0,11 por cento.

«(A ampliação) deverá permitir que a empresa continue com o seu processo de reestruturação. Cremos que um resultado positivo desta operação colocar outra vez a La Seda na mira dos investidores», disse um analista do BPI, citado pela Reuters.

Entretanto, o presidente do grupo, José Luís Morlanes, reiterou que, depois do aumento de capital vai ser convocada uma assembleia-geral de accionistas, a realizar-se em Outubro, na qual os novos accionistas de referência vão eleger um novo presidente.

«Será bom que haja uma mudança de presidente», disse Morales.

Note-se que a La Seda voltou a negociar em Bolsa no passado dia 5 de Julho, depois de ter estado suspensa mais de um ano.

Dentro deste processo, a empresa pôs em marcha uma série de desinvestimentos, como a unidade de matérias-primas IQA em Terragona, ou a fábrica de PTA localizada em Sines.

Neste momento, as acções da La Seda estão a subir 28,44%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados