Telecoms seguram bolsa em dia pessimista - TVI

Telecoms seguram bolsa em dia pessimista

Bolsa

Portugal Telecom sobe dois por cento e lidera ganhos da bolsa. Lisboa segue arrastada pela onda negativa da Europa

Relacionados
A bolsa de Lisboa segue no vermelho, a seguir as pisadas da Europa. O principal índice, o PSI20, recua 0,71%, com mais de metade dos títulos em baixa e 36,6 milhões de papéis trocados de mãos.

A Europa vive mais um dia difícil. Paris lidera perdas ao perder 1,38%. As más notícias vindas dos Estados Unidos e da China voltam a incendiar as expectativas dos investidores numa retoma económica mundial. Também a ameaça da Moody`s de cortar o rating de Espanha aumenta os receios dos investidores.

Por cá, a impedir maiores quedas está a PT. As acções da operadora seguem a ganhar 2,56%, para os 8,39 euros, numa reacção ao alargamento do prazo da oferta da Telefónica pela Vivo até 16 de Julho. Até lá, a Telefónica espera que Bruxelas ponha um ponto final às acções douradas que o Estado detém na PT.

No sector, Zon e Sonaecom também seguem do lado dos ganhos. Sonaecom avança 0,6%, Zon soma 1%.

Já o BES, maior accionista da PT, perde quase 1,3%, para os 3,20 euros. O BES admitiu vender os 8% que detém na PT, depois de ontem ter votado a favor da venda da Vivo.

De resto, BPI desliza 0,58%, para os 1,52 euros, BCP afunda 1,45%, para os 0,61 euros. Isto, apesar do BCE ter concedido esta quinta-feira um empréstimo de 111 mil milhões de euros aos bancos da Europa.

Na energia, EDP perde 0,45%, Galp desliza 1,26%. REN afunda 2,4% e lidera tabela das perdas.

Já do outro lado do Atlântico, os futuros negociam no vermelho, o que deixa antever uma abertura, pelas 2h30 da tarde, também em baixa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados