AG da PT já começou com 68% do capital presente - TVI

AG da PT já começou com 68% do capital presente

PT com lucros recorde

Accionistas da operadora decidem fim da «golden share» do Estado na empresa

Relacionados
A Assembleia-geral de accionistas da Portugal Telecom (PT) começou cerca das 15h20 e nela está representado 68 por cento do capital accionista da empresa, que decidirá o fim das golden share do Estado.

Os accionistas da operadora decidem esta terça-feira o fim da «golden share» do Estado na empresa.

Na reunião, marcada para as 15h00 e que começou com cerca de 20 minutos de atraso, os accionistas vão deliberar sobre as alterações dos estatutos da empresa relativamente aos direitos especiais relativos a acções detidas pelo Estado, conhecida como «golden share», no sentido da sua «supressão», divulgou a PT no final de Junho.

O fim dos direitos especiais do Estado enquanto accionista na EDP, Galp e Portugal Telecom foi publicado na segunda-feira em Diário da República, cenário decorrente do acordo com a «troika».

Na altura, a operadora lembrou que o fim das «golden shares» pressupunha a modificação da lei em vigor, adiantando que a empresa estava em fase avançada de preparação da legislação competente.

A PT explicou na altura que o presidente da mesa da Assembleia-geral de accionistas recebeu um pedido de convocação da assembleia, «subscrito pelo Estado português, através da Direcção-Geral do Tesouro e Finanças, pela Caixa Geral de Depósitos, SA e pela Parpública ¿ Participações Públicas SGPS, SA».

Estas entidades detêm, no seu conjunto, 6,070057 por cento do capital social da PT.
Continue a ler esta notícia

Relacionados