AOL compra Huffington Post - TVI

AOL compra Huffington Post

Dinheiro

Negócio fechado: AOL dá 315 milhões de dólares por um dos jornais online mais visitados nos Estados Unidos

Tudo começou com um investimento de um milhão de dólares em 2005. Cinco anos depois, é um dos sites de notícias mais visitados nos EUA. Chama-se Huffington Post e foi agora adquirido pela AOL - America Online.

Na sua maior aquisição após a cisão com a Time Warner, em 2009, a AOL vai pagar 315 milhões de dólares (cerca de 232,27 milhões de euros) pelo jornal online. O negócio ficou fechado no sábado à noite, mas só foi anunciado nesta madrugada, como explica o «The New York Times».

O objectivo é, segundo o director executivo da AOL, Tim Armstrong, aproveitar as conquistas feitas pelo Huffington Post em termos de pageviews e explorar novos conteúdos, mais criativos.

Desde a sua criação, o Huffington Post conseguiu criar uma comunidade de leitores online que ascende a um milhão de pessoas em todo o mundo, na sua maioria norte-americanos, e gere, sensivelmente, 25 milhões de visitas todos os meses.
Continue a ler esta notícia