Apple quer restaurante só para funcionários - TVI

Apple quer restaurante só para funcionários

Gigante tecnológica não quer fuga de informação e constrói edifíco exclusivo para os seus trabalhadores

Relacionados
A Apple está a equacionar a hipótese de abrir um restaurante exclusivo para os seus colaboradores. O objectivo principal é evitar a fuga de informação sobre os projetos da empresa como já aconteceu no passado.



O projeto do novo restaurante já foi aprovado pela Comissão de Planeamento de Cupertino, a localidade onde fica a sede da marca da maçã, como adianta a BBC News.



O projeto em causa inclui um edifício de dois andares, situado nos arredores da sede da Apple, que apenas poderá ser frequentado por funcionários da empresa fundada por Steve Jobs.

A Apple tenta, assim, evitar casos como os dos protótipos de iPhones perdidos, que no passado chegaram a especialistas da concorrência e causaram algum embaraço à empresa. A Apple é conhecida por ser bastante reservada nos seus produtos, em particular, até à data de lançamento dos mesmos.

Além do restaurante, o edifício de dois pisos vai ter mais espaços, como uma garagem subterrânea, áreas lounge e salas de reuniões.



«Queremos garantir um nível de segurança para que as pessoas e os funcionários se sintam confortáveis a falar sobre os seus assuntos, investigações ou quaisquer projetos onde estejam envolvidos sem temerem que a concorrência possa estar a ouvir as suas conversas», disse o director da empresa, Dan Whisenhunt, citado pela BBC News.
Continue a ler esta notícia

Relacionados