Autoeuropa: factura eléctrica sobe um milhão - TVI

Autoeuropa: factura eléctrica sobe um milhão

Electricidade

Custos com energia ascendem a 600 mil euros por mês

A factura de energia da Autoeuropa cresceu mais um milhão de euros em 2011, devido aos novos preços e à subida do IVA. O anúncio foi feito pelo director-geral da empresa, António de Melo Pires, no dia em que a fábrica anunciou que 2011 foi um dos melhores anos da última década.

«Os custos com a energia ascendem a 600 mil euros por mês, no total. Houve um acréscimo de 20% nos gastos. A factura de energia da Autoeuropa cresceu mais um milhão de euros/ano», adiantou num encontro com jornalistas, onde também admitiu que podem vir aí mais dias de paragem este ano.

O responsável explicou, contudo, que a subida na factura eléctrica foi compensada pela redução do consumo de energia. «A resolução do problema passa mais pela redução dos consumos do que pelo investimento em energias renováveis que obrigariam a investimentos suplementares», sintetizou.

Melo Pires disse ainda que a Autoeuropa está mais avançada do que o acordo laboral alcançado entre Governo e parceiros sociais e garantiu que os 25 dias de férias são para manter.
Continue a ler esta notícia