Aviso! Gasta mais se comprar a partir de tablet - TVI

Aviso! Gasta mais se comprar a partir de tablet

TVI24 é o primeiro canal de TV com aplicação para iPad

Estudo recente indica que utilizadores deste «gadget» têm mais probabilidades de fazer mais compras em lojas na Internet

Relacionados
Quem compra online através de um tablet arrisca-se a comprar mais vezes e a gastar mais dinheiro.

Isto quando comparado com quem prefere fazer compras online a partir de outros equipamentos, revela um estudo recente publicado no «Wall Street Journal».

Não se sabe, para já, se é pelo entusiasmo que as novidades tecnológicas trazem ao utilizador, se pelas cores apelativas ou se pelo formato em si.

Talvez as pessoas que adquirem um tablet, simplesmente tenham mais poder de compra em relação às outras e, por isso, comprem mais, e mais vezes.

O que se sabe, de facto, é que as pessoas que compram através de um tablet, gastam mais dinheiro, em detrimento daquelas que até frequentam as lojas online, mas que não formalizam a compra.

O estudo revela que, em média, apenas 3% das visitas feitas a lojas online através de um PC comum se efectivam em compra, contra uma média de 4% a 5% dos utilizadores que acedem às mesmas lojas por meio de um tablet.

E as diferenças não se ficam por aqui.

Em relação aos gastos reais, os consumidores munidos desse equipamento também desembolsam mais dinheiro: face ao comprador comum, os fãs dos tablets gastam entre 10% a 20% mais.A

pesar das incertezas quanto aos factores que mais determinam esta conclusão, o estudo conclui que, durante a compra, os atributos mais apelativos de um tablet são o ecrã táctil e a portabilidade.

«Eles [consumidores] podem ficar envolvidos pelos atributos tangíveis do equipamento: o grande ecrã táctil que o aproxima muito do objecto e o facto de ser portátil, que traz mais conforto na hora de navegar na Internet».
Continue a ler esta notícia

Relacionados