Brisa vende negócio e prepara saída do Brasil - TVI

Brisa vende negócio e prepara saída do Brasil

Centro de Operações da  Brisa

Alienação de 6 por cento do capital da CCR permite à concessionária portuguesa um encaixe superior a mil milhões de euros

Relacionados
A Brisa anunciou em comunicado esta noite que, através da sua participada Brisa Internacional, chegou a acordo para a «alienação de 6% do capital da CCR». Ao mesmo tempo, a empresa já mandatou uma instituição financeira para «tratar» da venda da restante posição.

Segundo o comunicado da empresa enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), «este acordo prevê que a alienação seja efectuada pelo preço global de aproximadamente 990 milhões de reais (451 milhões de euros)».

Assim, a Brisa «ficará livre de proceder à alienação do lote remanescente de acções ordinárias da CCR por si detidas, representativas de 10,35% do capital social da CCR».

Esta posição «será alienada através de colocação privada, a ocorrer nas próximas semanas».

A venda «assume particular relevo pela sua dimensão, uma vez que representa um elevado encaixe financeiro, permitindo simultaneamente uma redução da dívida líquida da Brisa e a libertação de recursos para o apoio ao crescimento da empresa», conclui a Brisa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados