Conheça o «veículo de luxo mais económico do mundo» - TVI

Conheça o «veículo de luxo mais económico do mundo»

Mercedes aposta no mercado dos carros híbridos

Relacionados
A Mercedes-Benz apresentou, no Salão de Detroit, as suas propostas de carros híbridos para este ano, principalmente na gama de limousines de luxo.

Para a marca alemã, este é um novo capítulo «num dos seus segmentos mais importantes», que vem estabelecer novos padrões para as limousines de luxo.

O Salão de Detroit foi o escolhido para dar a conhecer os novos híbridos classe E: o 300 blueTec Hybrid, movido a electricidade e gasóleo, e o 400 Hybrid, também com mobilidade a electricidade, mas combinando com gasolina.

O conceito híbrido da Mercedes, diz a marca, tem «valores recorde em termos de eficiência». O novo classe E movido a diesel consome 4,2 litros por cada 100 quilómetros e disponibiliza 204 cavalos de potência, características que o tornam no «veículo de luxo mais económico do mundo».

«Com estes dois modelos do classe E, estamos a dar continuidade à nossa abrangente estratégia híbrida», refere Thomas Webes, director de desenvolvimento da Mercedes-Benz Cars, acrescentando que a tecnologia modular facilita «a introdução de modelos híbridos noutros modelos».

A Lusa avançou ainda que os novos automóveis serão lançados no mercado ao longo do ano, sendo que o classe E 300 BlueTEC Hybrid está inicialmente previsto para o mercado europeu, enquanto o classe E 400 Hybrid ficará disponível no mercado americano primeiro, seguindo-se depois outros países, como o Japão e a China.
Continue a ler esta notícia

Relacionados