Desconhecido reivindica 84% do capital do Facebook - TVI

Desconhecido reivindica 84% do capital do Facebook

Mark Zuckerberg

Web designer nova-iorquino diz que tem um contrato datado de 2003 que lhe dá o direito a ter também 84% dos lucros obtidos desde essa altura

Relacionados
Os utilizadores do Facebook pensam que o sucesso da rede se deve apenas a um fundador: Mark Zuckerberg. Mas um outro web designer veio agora reivindicar 84% do capital da rede social.

O nova iorquino Paul Ceglia tem em sua posse um contrato assinado em Abril de 2003. Os documentos judiciais deste caso foram divulgados ontem na Internet.

Facebook: receitas chegaram aos 648 milhões em 2009

Ceglia garante que no contrato assinado há sete anos, altura em que Mark Zuckerberg ainda era estudante em Harvard, está escrito que 84% do Facebook lhe pertence. Mas há mais: também será Ceglia a ter direito a 84% de todo o lucro obtido com a rede social desde Abril de 2003.

«Acreditamos que isto não tem fundamento e vamos lutar vigorosamente»: foi esta a reacção do Facebook, através de um porta-voz citado pela AFP.

A acção judicial foi apresentada a um tribunal local, no dia de 30 de Junho, mas passou à esfera da justiça federal a pedido do Facebook.
Continue a ler esta notícia

Relacionados