Facebook e Gmail «em baixo»: empresas corrigem problemas - TVI

Facebook e Gmail «em baixo»: empresas corrigem problemas

Correio eletrónico do Google falhou apenas 18 minutos, mas foi o suficiente para irritar os utilizadores

O Facebook e o Gmail registaram algumas perturbações de funcionamento na segunda-feira ao final do dia. Muitos utilizadores queixaram-se de uma lentidão pouco habitual no servidor de e-mail do Google ou mesmo de não conseguirem aceder ao serviço devido a um erro, ao passo que a rede social ficou inacessível para boa parte dos membros.

No caso do Google, a empresa publicou uma nota, pouco depois de os problemas terem sido detetados, dizendo acreditar que tinha encontrado a causa do problema, estando a corrigi-lo. «O problema com o Google Mail deve estar resolvido. Pedimos desculpa pelo incómodo e agradecemos a sua paciência e apoio», escreveu o Google.

A empresa estima que muitos dos seus utilizadores foram afetados pelas falhas no serviço, num total de 18 minutos.

O Facebook também ficou inacessível para muitos utilizadores. Ao «Business Insider», um porta voz da empresa explicou que «hoje fizemos uma alteração na nossa infraestrutura DNS e essa alteração resultou no facto de algumas pessoas terem ficado temporariamente impedidas de aceder ao site. Detetámos e resolvemos o problema rapidamente e estamos novamente a 100%. Pedimos desculpa por qualquer incómodo».
Continue a ler esta notícia