Francisco Bandeira acumula salários na CGD e no BPN - TVI

Francisco Bandeira acumula salários na CGD e no BPN

Francisco Bandeira

Recebe 1,2 mil euros, mais cerca de 63 mil euros com a acumulação de funções no BPN onde é presidente de administração desde 2008

Relacionados
O presidente da actual administração do Banco Português de Negócios (BPN), Francisco Bandeira, acumula salários da CGD, onde é vice-presidente, e do seu cargo no BPN. A denúncia surgiu no arranque da Comissão de Orçamento e Finanças, que decorre esta segunda-feira no Parlamento, pela mão do deputado do CDS, João Almeida.



«Na anterior Comissão de Inquérito, o senhor disse, sob juramento, que único vencimento que recebia era de vice-presidente da Caixa Geral de Depósitos e nada mais. No relatório de contas da Caixa e do BPN lê-se que recebe 1,2 mil euros, mais 63,07 mil euros com a acumulação de funções no BPN. Quer acrescentar alguma coisa às suas declarações em 2009?», questionou João Almeida, o primeiro interveniente na comissão.



Francisco Bandeira, por sua vez, respondeu que não tem «nenhuma correcção» a fazer, já que «à data não recebia» mais nenhum vencimento, além daquele inerente ao seu trabalho na CGD.



«A decisão foi tomada depois», explicou o actual presidente do BPN.



Francisco Bandeira quis, ainda, frisar o «empenho e profissionalismo» da actual equipa de administração do BPN: «A acumulação efectiva de funções não é fácil. Exige um grande empenhamento e um enorme sacrifício pessoal. Os dias de trabalho são, pr norma, sete e as férias, quando as há, são curtas e sempre com um computador de trabalho».
Continue a ler esta notícia

Relacionados