Lamborghini lança carro «sedento» de gasolina - TVI

Lamborghini lança carro «sedento» de gasolina

Marca revela desportivo Aventador sem demostrar preocupação com escalada do preço dos combustíveis

Relacionados
Nem os preços do petróleo em níveis recorde e a lenta recuperação económica demovem a marca Lamborghini de construir carros desportivos «sedentos» de gasolina. Enquanto muitas fabricantes têm na manga carros eléctricos e híbridos, a Lamborghini preferiu apresentar o Aventador Lp700-4 no Salão Automóvel de Genebra.



Este super carro «sedento» de gasolina está em linha com os «carros de sonho» que a marca fabrica. O presidente da marca, Stephan Winkelmann está confiante de que as vendas não serão afectadas pela escalada dos preços dos combustíveis e diz, citado pela AFP, que «este tipo de automóvel nunca é o primeiro do cliente, porque pertence a uma frota entre outros que está na garagem dos nossos clientes». É que os compradores só andam cerca de 5 mil quilómetros por ano.

A construtora de Sant`Agata Bolognese, propriedade do grupo alemão Volkswagen AG, já preencheu os próximos doze meses em encomendas para o novo Aventador, apesar da lenta recuperação económica dos países desenvolvidos e da instabilidade no Médio Oriente, escreve a Lusa.

Uma «bomba» que custa 275 mil euros

O preço do Aventador rondará os 275 mil euros e pode fazer dos 0 aos 100 Km/hora em menos de 2,9 segundos, com uma velocidade máxima de 350 km/hora.

«Não será exactamente para a maioria da população, mas é a Ásia e outros mercados emergentes que estão a ajudar a manter as vendas mundiais de super desportivos como o Aventador em torno de 30 a 35 mil automóveis por ano».

«O mercado da Ásia-Pacífico é que puxa pelas vendas». A China tornou-se recentemente o segundo mercado da Lamborghini, depois dos Estados Unidos.



Veja também as outras novidades que foram reveladas no Salão de Genebra, como o carro blindado que a Audi desenhou para os líderes mundiais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados