Natal: CTT esperam receber mais de 300 mil cartas - TVI

Natal: CTT esperam receber mais de 300 mil cartas

CTT [arquivo]

Espera-se mais do dobro das cartas recebidas face a 2000

Relacionados
Os CTT esperam receber em 2010 mais de 300 mil cartas ao Pai Natal, número que ultrapassa em dobro o registado em 2000, ano em que chegaram aos Correios de Portugal 146 mil cartas, indicou esta quinta-feira a empresa.

«Este número, ao confirmar-se, constituirá um recorde desde que, em 1985, os Correios de Portugal começaram a responder a todas as cartas enviadas por miúdos e graúdos ao Pai Natal», disse fonte oficial dos CTT.

Segundo explicou, o projecto «Pai Natal dos Correios», que teve início em 1985, «acontece todos os anos de forma espontânea, tendo-se iniciado com a constatação de que, por esta altura, chegam sempre à rede dos CTT milhares de cartas sem destinatário real, destinadas a esta figura».

Para não defraudar as expectativas de milhares de crianças, os CTT começaram então a responder a todas elas, incluindo um pequeno brinde simbólico em cada uma, indicou fonte oficial dos Correios, acrescentando que «as cartas ao Pai Natal são totalmente gratuitas e esta é a única correspondência que pode circular na rede dos CTT sem precisar de selo».

Apesar da diversificação dos meios de comunicação, as cartas ao Pai Natal continuam a crescer em número todos os anos.

A mesma fonte referiu ainda que, este ano, os CTT mobilizaram uma equipa com dez pessoas para darem resposta a todas as cartas recebidas.

A maioria das cartas é escrita, ou desenhada, por crianças com menos de dez anos, que fazem votos de saúde e felicidade para o Pai Natal, acrescentados de pedidos de prendas e de promessas de bom comportamento.

Muitas cartas são enviadas de escolas, tendo sido escritas no âmbito das actividades lectivas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados