Nissan: Seguro acusa Governo de passividade - TVI

Nissan: Seguro acusa Governo de passividade

António José Seguro

Críticas ganham força no seio do PS

Relacionados
O Partido Socialista acusou esta quarta-feira o Governo de assistir passivamente à decisão da Nissan, de suspender o investimento numa fábrica de baterias eléctricas em Aveito.

O líder do PS, António José Seguro, diz que o executivo teve um papel «passivo» no processo e defende que o director da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) devia ter sido nomeado mais cedo.

«Nós precisamos muito de captar investimento estrangeiro no nosso país e ver o Governo de braços cruzados é algo que eu não posso aceitar», disse.

O Governo explicou ontem, pela voz do primeiro-ministro e de vários secretários de Estado que a decisão da empresa se prendeu com razões de mercado e não com as condições oferecidas por Portugal, afirmando que não havia nada que o Governo pudesse fazer para levar o grupo a voltar atrás na sua decisão.

Já esta manhã, o deputado socialista Basílio Horta tinha tecido críticas à falta de actuação do Governo e pedido que o ministro da Economia seja ouvido no Parlamento sobre a matéria.
Continue a ler esta notícia

Relacionados