Prisa confirma: venda de parte da Media Capital não avança - TVI

Prisa confirma: venda de parte da Media Capital não avança

TVI

Acordo com Ongoing acabou hoje, mas outras possibilidades começam a surgir

A Prisa confirmou esta quarta-feira que os reguladores portugueses bloquearam a venda de parte da Media Capital à Ongoing, devido a problemas de concorrência.

De acordo com a empresa espanhola, citada pela Reuters, o «chumbo» da operação deve-se ao facto de a Ongoing não ter chegado a vender a posição que detém na Impresa. A venda dessa posição era uma das condições para que o grupo liderado por Nuno Vasconcellos pudesse entrar na dona da TVI e o prazo para essa venda terminava esta quarta-feira.

A venda de parte da Media Capital à Ongoing, empresa que controla o «Diário Económico», permitiria à Prisa reduzir a sua dívida, que se encontra em reestruturação, em cerca de 100 milhões de euros, refere a Reuters.

Nuno Vasconcellos tinha já dado a entender que o negócio poderia não avançar, devido ao acordo recentemente firmado entre a Prisa e o fundo norte-americano Liberty, liderado por Nicolas Berggruen. O acordo dá ao fundo controlo de uma posição accionista maioritária no grupo espanhol.

Entretanto, Pais do Amaral, antigo accionista da Media Capital que vendeu a sua posição à Prisa em 2005, admitiu já a possibilidade de regressar à dona da TVI, que controla também a Agência Financeira, se o negócio for interessante e desde que seja a Prisa a tomar a iniciativa.
Continue a ler esta notícia