Prisa quase duplica lucros para 91,5 milhões de euros - TVI

Prisa quase duplica lucros para 91,5 milhões de euros

Prisa nomeia directores-gerais

Receitas publicitárias cresceram 8,6%

Relacionados
A Prisa, grupo espanhol que controla a Media Capital, registou lucros de 91,53 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, mais 96% que no mesmo período do ano passado, anunciou em comunicado.

O grupo apresenta ainda um EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de 453,25 milhões de euros, menos 10,6%, com a margem a situar-se nos 19,7%.

Já o EBIT (resultados operacionais), situou-se nos 285,67 milhões de euros, menos 5,9% que no mesmo período de 2009.

Os resultados de exploração atingiram 2.299,53 milhões de euros, o que representa uma redução de 5,3% face ao homólogo do ano anterior. Uma variação que inclui «a alteração no modelo de comercialização de futebol». Excluindo o impacto dessa alteração, refere, «os resultados de exploração do Grupo ter-se-iam mantido estáveis face ao exercício anterior e os da Sogecable teriam subido 0,9%».

Numa análise por negócios, a Santillana facturou 497,47 milhões de euros, mais 8,7%, na América Latina. Já a Rádio, aumentou a facturação em 7,6% para 287,60 milhões de euros e a Imprensa manteve-se praticamente estável face a 2009, com 294,14 milhões de euros. Já a área de Audiovisual obteve receitas de 1.205,74 milhões de euros. Por fim, a Digital + facturou 817,51 milhões de euros.

As receitas publicitárias do grupo, que detém também indirectamente a Agência Financeira, cresceram 8,6%, para 682,31 milhões de euros. «Este valor está significativamente acima do comportamento do mercado, mostrando a liderança do grupo nos seus segmentos de actividade», escreve o grupo no comunicado, destacando a área Audiovisual, com um crescimento de 14,6%, e a da Rádio, com uma subida de 8,7%. As receitas publicitárias da área Digital cresceram também 20,9%.

No documento, a Prisa especifica ainda que a área internacional aportou um crescimento de 10,9% nas receitas publicitárias, sendo que, olhando apenas para os negócios da América Latina, o crescimento foi de 30,2%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados