PT e Vodafone ficam de fora da privatização da RTP - TVI

PT e Vodafone ficam de fora da privatização da RTP

Presidente executivo da PT, Zeinal Bava

Zeinal Bava afasta cenário de aquisição e António Coimbra vai mais longe: «Quem está interessado na RTP? Só um louco estaria interessado, a não ser que seja levado ao colo»

Relacionados
A Portugal Telecom vai ficar de fora da privatização de um canal da RTP. Zeinal Bava disse esta manhã não estar interessado na produção de conteúdos. «A PT não está interessada em entrar na produção de conteúdos», afirmou o responsável da empresa, no âmbito da conferência Media do Futuro, que decorre esta quarta-feira, em Lisboa.

«Hoje esse cenário de comprar um canal de televisão não se coloca. Não vamos comentar sequer o processo», adiantou.

Zeinal Bava considera que «o preço do conteúdo baixou» nos últimos tempos e que o objectivo da empresa passa por «continuar a trabalhar com as três televisões e experimentar novos modelos».

Nesta conferência, também o responsável pela Vodafone manifestou desinteresse pela privatização da RTP. António Coimbra manifestou preocupação pela privatização de uma canal público e foi taxativo na sua posição: «A Vodafone não se candidata à privatização, mas estamos preocupados».

O gestor considerou que este não é o «timming» para a avançar-se com a privatização e que isso levará a uma quebra das receitas de publicidade. «Quem está interessado na RTP? Só um louco estaria interessado, a não ser que seja levado ao colo», considerou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados