Segurança Social: erro atrasa no pagamento de salários - TVI

Segurança Social: erro atrasa no pagamento de salários

Dinheiro

Atraso de algumas horas no pagamento dos salários aos trabalhadores da Segurança Social foi devido a um erro de processamento, justifica o Governo

Relacionados
O Ministério do Trabalho e Solidariedade Social justificou esta sexta-feira o atraso de algumas horas no pagamento dos salários aos trabalhadores da Segurança Social com um erro de processamento, mas garantiu que a situação será normalizada até final do dia.

«Trata-se de um erro da entidade processadora da operação de vencimentos. Não de atrasos da responsabilidade do Instituto da Segurança Social (ISS) e muito menos com incidência nas prestações sociais», garantiu à Lusa fonte do ministério, assegurando que também já deu os devidos esclarecimentos a todos os trabalhadores, por correio electrónico.

«Verificada a situação de atraso nos créditos das contas bancárias, a entidade centralizadora da operação vencimentos procedeu à sua imediata resolução, prevendo-se que até ao final do dia de hoje ocorra a regularização de todas as situações», acrescenta o esclarecimento enviado à Lusa, salientando que o pagamento de salários no ISS ocorre ao dia 21 de cada mês.

De acordo com o ministério, o ISS envia para a entidade bancária centralizadora dos vencimentos um ficheiro que contém o número de identificação bancária (NIB) e valor dos vencimentos de todos os funcionários, que, por sua vez, procede ao desdobramento desse ficheiro por tantos ficheiros quantas as entidades bancárias que têm, como clientes, funcionários do ISS.
Continue a ler esta notícia

Relacionados