Smartphone: 31% dos norte-americanos já têm um - TVI

Smartphone: 31% dos norte-americanos já têm um

Aplicações para o iPhone

Comunidades asiática e hispânica são as que preferem os telemóveis inteligentes

Relacionados
31% dos norte-americanos que possuem telemóvel optam por ter um smartphone. De acordo com a Nielson, empresa que faz estudos de mercado, e que esta terça-feira publicou dados relativos a Dezembro, são cada vez mais aqueles que querem ter um smartphone nos EUA. Sobretudo nas comunidades asiática e hispânica.

Segundo o relatório da Nielson, 45% da comunidade hispânica e 45% da comunidade asiática detêm um smartphone. A Nielsen estima que 33% da comunidade afro-americana também prefere um telemóvel inteligente. Em contraste, apenas 27% da comunidade branca nos EUA possui um smartphone, escreve ainda o Mashable na sua edição desta terça-feira.

Para a Nielson, a diferença nestes níveis de percentagem está na idade: as populações asiáticas, hispânicas e afro-americanas residentes nos Estados Unidos tendem a ser mais jovens.

Conheça estes telemóveis inteligentes



Não olhando apenas para os dados demográficos, a Nielsen estima que o Android, o BlackBerry e o iPhone estão empatados quando olhamos para o estudo de Dezembro de 2010. Mas se pensarmos num futuro próximo, é o Android que sai a ganhar, tendo conseguido ganhar quota de mercado para chegar perto dos seus principais rivais: nos últimos seis meses 43% dos utilizadores que compraram um smartphone escolheram um aparelho com o sistema operativo Android. Em comparação, 26% escolheram o software iOs (da iPhone) e 20% optaram pela RIM, empresa que detém o BlackBerry.

É que apesar de a penetração no mercado estar a ser dividida entre os grandes «players» neste campo, o Android tem crescido de forma contínua e pode, em breve, ultrapassar os seus rivais nos Estados Unidos, como a nível mundial.

Contudo, o site Mashable alerta que é preciso ainda medir o impacto que a aliança entre a Verizon e o iPhone terão no mercado norte-americano dos smartphones.
Continue a ler esta notícia

Relacionados