Sonaecom: lucro sobe 24% em três meses - TVI

Sonaecom: lucro sobe 24% em três meses

Optimus

Dona da Optimus fecha primeiro trimeste com resultado líquido de 17 milhões de euros

Relacionados
O lucro da Sonaecom, dona da operadora de telecomunicações Optimus, cresceu 24,3 por cento no primeiro trimestre, face a igual período do ano passado, para 17 milhões de euros, revela esta quinta-feira a empresa.

O EBITDA (resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) cresceu 8,8 por cento, para 60,3 milhões de euros, com a margem EBITDA a melhorar 4,1 pontos percentuais para 29,8 por cento, divulgou a Sonaecom em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.

Já as receitas caíram 6,2 por cento, para 202,5 milhões de euros, «tal como era expectável», segundo o grupo liderado por Ângelo Paupério.

«A redução do volume de negócios relaciona-se sobretudo com a redução de tarifas de terminação móvel e com a quebra na venda de equipamentos», explica a Sonaecom, acrescentando que «as medidas de austeridade têm igualmente vindo afetar a disponibilidade financeira dos clientes da Sonaecom, tendo contribuído para uma ligeira descida das receitas de serviços».

O Capex operacional cresceu 8,7 por cento, para 25,6 milhões de euros, enquanto o free cash flow aumentou 19,8 por cento para 10,3 milhões de euris, «excluindo os efeitos da securitização, do pagamento do espectro adquirido no final de 2011 e de um pagamento extraordinário de IVA, que se espera recuperar no segundo trimestre».

A dívida líquida consolidada aumentou 9,7 por cento, para 355,8 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados