Telepizza pisca o olho à China - TVI

Telepizza pisca o olho à China

Telepizza dá música

Empresa espanhola assinou acordo com a chinesa Christine para uma «joint-venture» no mercado asiático

Relacionados
A Telepizza, empresa espanhola, assinou um acordo com a chinesa Christine com o objectivo de entrar no mercado asiático, escreve esta segunda-feira a Europa Press.

O acordo representa uma «joint-venture» de 50%, que visa abrir várias lojas para testar o produto em locais seleccionados. A Telepizza pretende, depois, mediante os resultados, estabelecer um plano de entrada na China, Taiwan, Hong Kong e Macau.

A Christine, dedicada à panificação e pastelaria, começará a vender produtos da Telepizza em três dos seus pontos de venda, localizados em Xangai. Só nesta cidade, a empresa de Luo An Tian tem 400 pontos de venda (de um total de 800).

«Os resultados obtidos, tanto em termos de aceitação do produto como de vendas, até ao momento, nos locais seleccionados, fazem com que ambas as companhias encarem o futuro com optimismo», disse a Telepizza ao diário «Cinco Días».

A espanhola liderada por Pedro Ballvé detém uma rede de 600 estabelecimentos em Espanha, e mais de 400 em mercados como Portugal, Polónia, Emirados Árabes Unidos, Chile e América Central. O objectivo é que, em Dezembro de 2010, a facturação da empresa com origem fora de Espanha, seja de apenas 26,4% da facturação total.
Continue a ler esta notícia

Relacionados