Toyota: agora é moda recolher veículos? - TVI

Toyota: agora é moda recolher veículos?

Toyota Tundra

Última chamada à revisão por problemas detectados nos veículos surge depois de meio ano de vários recall. Desta vez a vítima é o modelo Sequoia

Relacionados
É mais uma chamada à revisão, depois de um vasto rol de recall nos últimos meses. A Toyota quer recolher cerca de 50 mil veículos desportivos do modelo Sequoia por causa de um defeito. Os automóveis com matrícula a partir de 2003 vão ser analisados para ser corrigido um problema de desaceleração repentina.

A empresa garante que ao serem retirados os códigos do sistema do veículo e através do controlo electrónico de estabilidade torna-se mais eficaz a manutenção da tracção durante a manobra, segundo o «Huffington Post».

O modelo em causa já tinha sido alvo de novas directrizes de produção ainda em 2003, segundo assegura a Toyota, altura em que o problema do controlo de estabilidade já se fazia notar.

Além disso, a empresa deu a conhecer aos funcionários um boletim de serviço técnico no Outono desse mesmo ano. E, nesse período, cerca de metade dos automóveis foi reparado sob alçada da garantia. A outra metade, que desconhecia que o erro tinha origem no fabrico, recorreu a particulares. Mas o mesmo jornal revela que a Toyota dá como certo que quem pagou para resolver o problema será reembolsado.

A fabricante japonesa está a ser alvo de investigação por parte do Nation Highway Traffic Safety Administration. Apesar de assegurar que «está empenhada em investigar as queixas dos clientes» da forma mais célere e rápida possível, a verdade é que as coisas não têm corrido bem à Toyota.

A empresa já teve de recolher mais de 8 milhões de veículos em todo o mundo só desde Outubro do ano passado, sempre devido a problemas de aceleração ou de travagem em vários modelos da marca.
Continue a ler esta notícia

Relacionados