Violência leva Apple a suspender vendas do iPhone - TVI

Violência leva Apple a suspender vendas do iPhone

Aconteceu na China. Empresa tomou decisão para proteger clientes, mas também funcionários

Relacionados
A Apple suspendeu as vendas do novo iPhone 4S na China. O lançamento do mais recente smartphone da marca desencadeou actos violentos na loja de Beijing, que já tinha sido alvo de episódios semelhantes no lançamento do iPad 2.

Muitas pessoas faziam filas intermináveis para comprar o iPhone, noite dentro, mas a loja situada num centro comercial de luxo no bairro de Sanlitun não abriu portas esta sexta-feira.

Pelo nascer do sol, ao serem informados de que os smartphones tinham esgotado, dois homens atiraram ovos em direcção à loja e empurraram os seguranças presentes no local, segundo testemunhas citadas pelo «Financial Times».

Os tumultos começaram a ser de tal ordem que duas dúzias de

polícias estatais e outros seguranças privados tiveram de isolar a loja da Apple.

Na porta do estabelecimento foi colocado um aviso: «Não serão vendidos iPhones nesta loja por enquanto».

«A procura pelo iPhone 4S tem sido incrível» e «já está esgotado nas nossas lojas na China», indicou um porta-voz da Apple.

«Infelizmente não conseguimos abrir nossa loja em Sanlitun, devido à grande multidão, e para garantir a segurança dos nossos clientes e funcionários, os iPhones não estarão disponíveis nas nossas lojas em Pequim e Xangai, por enquanto».

De qualquer modo, os aficcionados pela marca da maçã podem encomendar o smartphone na loja online da Apple e também através da China Unicom, a segunda maior operadora móvel do país e a única empresa que pode vender o aparelho para além da própria Apple.
Continue a ler esta notícia

Relacionados