Vivo: Bava diz que ameaças da Telefónica são infundadas - TVI

Vivo: Bava diz que ameaças da Telefónica são infundadas

Presidente da PT

Zeinal Bava diz que Telefónica tem desvalorizado o valor intrínseco da Vivo

O presidente executivo da Portugal Telecom (PT) disse esta quarta-feira que «as ameaças da Telefónica são infundadas, totalmente inaceitáveis», sendo que a PT já tem «pareceres jurídicos que o comprovam».

Zeinal Bava referia-se à intenção de a operadora espanhola ter ameaçado travar os dividendos da Vivo ou dissolver a parceria da Brasilcel, empresa que controla a Vivo e que é detida em partes iguais pela Telefónica e PT, escreve a Lusa.

A Telefónica fez à PT uma oferta de 6,5 mil de euros para comprar os 50% que a empresa portuguesa detém na Brasilcel.

Para o presidente executivo da PT, a Telefónica «tem consistentemente desvalorizado o valor intrínseco da Vivo», reforçando a ideia do conselho de administração de que a proposta espanhola não reflecte o valor estratégico da operadora brasileira para a Telefónica.

Relativamente ao que pode acontecer a 30 de Junho, data em que realiza a Assembleia-geral da PT para decidir a venda ou não da Vivo, Zeinal Bava disse que os investidores podem decidir vender a participação na Brasilcel mas recordou que a «PT garante exposição à escala e crescimento no Brasil e África, a recuperação do negócio fixo em Portugal e também a uma remuneração accionista atractiva a nível europeu».
Continue a ler esta notícia