Voos low-cost fazem tráfego aumentar 5,1% - TVI

Voos low-cost fazem tráfego aumentar 5,1%

Avião

Tráfego de passageiros nas companhias áreas de baixo custo

Relacionados
O tráfego de passageiros aumentou 5,1% nos dois primeiros meses do ano, quando comparado com o mesmo período de 2010. Esta escalada foi suportada sobretudo pelo crescimento de 12,2% do tráfego das companhias de baixo custo.

O tráfego de passageiros aumentou 1,4% em Fevereiro para um total de 1,44 milhões de passageiros, contra os 1,42 milhões de 2010, segundo dados divulgados esta quarta-feira pela ANA - Aeroportos de Portugal.

Os aeroportos de Lisboa e dos Açores perderam passageiros e registaram quedas de 3,1% e 5,2%, respectivamente, escreve a Lusa. Já no Porto registou-se uma subida de 15,1% e em Faro de 1,5%.

A ANA salienta o facto de em 2010 o Carnaval «ter ocorrido em Fevereiro e este ano apenas em Março, o que influenciou negativamente os resultados globais e, sobretudo, o processamento do tráfego de passageiros no aeroporto de Lisboa».

A gestora dos aeroportos nacionais garante, no entanto, que «este recuo já foi compensado pelo crescimento do tráfego de passageiros durante a primeira quinzena do corrente mês de Março».

Em termos acumulados - Janeiro e Fevereiro de 2011 face aos mesmos meses de 2010 - «o tráfego comercial de passageiros processado nos aeroportos geridos pela ANA apresenta uma subida de 5,1%», com o tráfego das companhias aéreas de low-cost a crescer 12,2%.

No que respeita aos mercados, destaque para França, Espanha, Suíça e Itália, enquanto em termos de companhias aéreas, a ANA refere o comportamento «positivo» das low-cost Ryanair e easyJet.
Continue a ler esta notícia

Relacionados