OE2011: Sócrates satisfeito com o discurso de Ferreira Leite - TVI

OE2011: Sócrates satisfeito com o discurso de Ferreira Leite

Discussão OE2011

Primeiro-ministro ressalvou a «mudança no clima político» personificada no discurso da ex-líder do PSD

O primeiro-ministro revelou aos jornalistas a sua «satisfação» perante as palavras de Manuela Ferreira Leite, que considera terem contribuído para uma «mudança no clima político» do debate do Orçamento de Estado para 2011.

«Quero sublinhar a importância do discurso de Manuela Ferreira Leite que favoreceu uma mudança no clima político deste debate. Ouvi da sua boca que este orçamento é necessário e também ouvi que há a necessidade de o executar sem que nenhum partido ande constantemente a ameaçar com crises políticas», disse, num aviso dirigido à bancada laranja.



Continuando a elogiar as declarações da ex-líder do PSD, José Sócrates frisou que «o mais importante é ter estabilidade» política no próximo ano.

Quanto às críticas de Cavaco Silva, que se revelou preocupado com o «desprestígio da classe política» após o primeiro dia de debate, Sócrates respondeu: «Ninguém lamenta mais do que o tom agressivo com que o PSD começou o debate. Depois do acordo, vieram ameaçar a estabilidade política, que é o pior para o país e para a nossa imagem internacional.»

Daí, reforçou, a sua «satisfação» com a «mudança de orientação» protagonizada por Ferreira Leite. «O seu discurso foi um contributo para que pelo menos os dois maiores partidos ponham os interesses nacionais acima dos seus interesses», concluiu.
Continue a ler esta notícia