Pingo Doce: Deco considera reação dos consumidores «natural» - TVI

Pingo Doce: Deco considera reação dos consumidores «natural»

Pingo Doce (LUSA)

Associação diz que caso que «não constitui qualquer problema» de consumo

Os consumidores tiveram uma «reação natural» ao desconto de 50 por cento promovido terça-feira pela cadeia de supermercados Pingo Doce, num caso que não constitui qualquer problema de consumo, afirmou esta quarta o secretário-geral da Deco.

«Os consumidores tiveram uma reação natural. Perante um desconto tão grande e perante as situações de dificuldade económica que vivem, as pessoas reagiram indo às compras», disse Jorge Morgado à Lusa, sublinhando que os primeiros produtos a esgotar «foram bens de primeira necessidade».

Para o representante da associação de defesa dos consumidores, este caso não constitui «um problema de consumo», mas sim uma «operação de marketing, numa lógica de livre concorrência, que deve ter corrido muito bem à empresa, porque está tudo, há dois dias, a falar na marca».

«Os problemas de consumo são outros problemas que nada têm a ver com a promoção que uma determinada cadeia de hipermercados quis fazer e que apresentou um desconto que não é diferente dos que outras cadeias apresentam», salientou.

O secretário-geral da Deco considerou que a única situação criticável, do ponto de vista da associação, é a forma como foi preparada a receção dos consumidores.

«Pelo que temos tido conhecimento, houve problemas graves, até problemas de ordem pública, ou seja, a segurança não estava conveniente garantida e, por outro lado, a reposição dos produtos também não foi garantida», assinalou.
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