Rendimento mínimo: conheça os valores das fraudes - TVI

Rendimento mínimo: conheça os valores das fraudes

Dinheiro

Ministério do Trabalho garante que situações irregulares ascendem aos 16,7 milhões. Jornal estima que valor chegue aos 118 milhões

Relacionados
O Ministério do Trabalho divulgou esta sexta-feira que o montante apurado em situações irregulares detectado na atribuição do Rendimento Social de Inserção (RSI) no último ano e meio ascendeu a 16,7 milhões de euros.

Os dados do ministério surgem no mesmo em que o «Correio da Manhã» estima que as fraudes no RSI cheguem aos 118 milhões de euros, no espaço de ano e meio.

Os números do ISS solicitados pelo jornal mostram que o nível de irregularidades no primeiro semestre deste ano na atribuição da prestação, também conhecida por rendimento mínimo, atingiu os 14,8 por cento.

Em comunicado, o gabinete do Ministério do Trabalho precisa que, daquele valor, 11,2 milhões de euros correspondem ao ano de 2008.

No primeiro semestre deste ano, ainda segundo dados oficiais, o departamento de fiscalização do Instituto de Segurança Social apurou, assim, um montante de 5,5 milhões de euros em situações irregulares relativas àquela prestação social.
Continue a ler esta notícia

Relacionados