Pestana encerra duas Pousadas de Portugal - TVI

Pestana encerra duas Pousadas de Portugal

A empresa do grupo Pestana desenvolveu um novo plano de comercialização

Em causa as Pousadas em Amarante e Alcácer do Sal.

Relacionados
A notícia foi avançada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria e Turismo que afirma, esta segunda-feira, que o encerramento destas duas pousadas de Portugal trará o consequente despedimento colectivo de 21 trabalhadores.

«O Grupo Pestana, invocando prejuízos sucessivos durante três anos nestas pousadas - S. Gonçalo (Serra do Marão, Amarante) e Vale do Gaio (Torrão, Alcácer do Sal) - comunicou o seu encerramento e o despedimento de todos os trabalhadores», refere o sindicato em comunicado, citado pela «Lusa».

Grupo confirma e diz que tentará reintegrar trabalhadores

A directora de Imagem e Comunicação do grupo Pestana confirmou, em declarações à agência «Lusa», o encerramento das duas unidades, mas adiantou que estão a ser tentadas soluções para que os trabalhadores mantenham os seus postos de trabalho, tanto em outras pousadas, de cada uma das regiões, como através de uma possível manutenção em funcionamento na área hoteleira, com outras empresas.

As duas pousadas «vão fechar, ao abrigo do contrato de exploração com a Enatur, que permite encerrar pousadas que não sejam Históricas e que não sejam rentáveis em três consecutivos, como são os dois casos», explicou Patrícia Reimão.

A responsável do grupo Pestana fez, no entanto, questão de salientar que os directores das pousadas contactaram directamente os trabalhadores para explicar a situação.

Entretanto, já foram realizadas reuniões com os presidentes das câmaras municipais de Amarante e de Álcacer do Sal para tentar encontrar investidores que queiram ficar com a exploração das duas unidades hoteleiras e com os seus trabalhadores.

Uma situação similar a estas já aconteceu com a Pousada de Almeida que deixou de ser explorada pelo Grupo Pestana Pousadas e passou para um investidor particular e está a funcionar, tendo mesmo entrado posteriormente na rede de reservas das Pousadas de Portugal, através de franchising.
Continue a ler esta notícia

Relacionados