Odemira: corpo foi recuperado do mar - TVI

Odemira: corpo foi recuperado do mar

  • Portugal Diário
  • 7 jan 2007, 16:36

Homem de 65 anos desapareceu há uma semana quando se encontrava a pescar

O corpo de um homem de 65 anos, desaparecido há uma semana na zona do Cabo Sardão (Odemira) quando se encontrava a pescar, foi hoje recuperado pela autoridade marítima, depois de ser encontrado a boiar.

Em declarações à agência Lusa, o capitão do Porto de Sines e comandante da Polícia Marítima, Marques Ferreira, esclareceu que o cadáver foi avistado a deriva, às 10:30 de hoje, por um pescador que se encontrava a bordo do seu barco, na zona do Cabo Sardão.

O desaparecido, que terá caído ao mar quando se encontrava a pescar à linha numa zona de rochas escarpadas, no último sábado, era um antigo faroleiro reformado.

O cadáver, detectado a cerca de duas milhas da costa, junto ao Cabo Sardão, foi resgatado por uma lancha do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e trazido para o Porto de Recreio de Sines, onde foi desembarcado ao início da tarde.

Marques Ferreira explicou que o desembarque "devia ter sido feito num dos pequenos portos" do concelho de Odemira, mas, "devido às más condições de mar, teve que ser trazido para Sines".

O corpo foi depois transportado para os serviços de Medicina Legal do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

O alerta para o desaparecimento do pescador foi dado, no último sábado, pela família, que estranhou a sua demora em regressar a casa.

As autoridades encetaram, de imediato, buscas para encontrar o sexagenário, permanentes nos primeiros dias, passando depois a ser feitas de forma descontinuada, com o apoio de um helicóptero, embarcações, mergulhadores, uma viatura todo-o-terreno e meios dos bombeiros.

RE/RRL.
Continue a ler esta notícia