D. João de Castro: «ver para crer» - TVI

D. João de Castro: «ver para crer»

  • Portugal Diário
  • 22 fev 2007, 09:35

Pais dos alunos cautelosos face ao anúncio de reabertura da escola

A Associação de Pais da Escola Secundária D. João de Castro, em Lisboa, reagiu esta quinta-feira de forma cautelosa ao anúncio do Ministério da Educação de que a escola vai reabrir no próximo ano lectivo, preferindo «ver para crer».

Uma fonte do Ministério da Educação disse quarta-feira à Agência Lusa que a escola D. João de Castro, cujo encerramento gerou polémica no passado ano lectivo, vai reabrir em 2008/2009, depois de concluídas as obras de requalificação que arrancam este ano.

Em declarações hoje à agência Lusa, o presidente da Associação de Pais da D. João de Castro reagiu cautelosamente ao anúncio do Ministério.

«Ver para crer», disse à Lusa Carlos Filipe, considerando que só depois de arrancarem às obras será possível «aferir se o projecto será implantado».

É que, referiu, há «muitos projectos interessantes que não saem do papel».

Ainda assim, o responsável manifestou-se satisfeito com a manutenção da escola no âmbito do parque escolar, já que encarregados de educação e deputados da oposição tinham acusado o Ministério de encerrar o estabelecimento com o objectivo de usar os terrenos para especulação imobiliária.

O ME garantiu quarta-feira que a escola «vai acolher o ensino secundário e o ensino profissional».

A par da D.Dinis, em Lisboa, e da Rodrigues de Freitas e Oliveira Martins, no Porto, a Escola Secundária D. João de Castro é um dos quatro estabelecimentos de ensino que vão beneficiar de obras de requalificação já este ano, no âmbito do programa de modernização das escolas secundárias, lançado pelo Governo.
Continue a ler esta notícia