967 mil portugueses visitaram sites bancários em Novembro - TVI

967 mil portugueses visitaram sites bancários em Novembro

CGD

CGD é líder em páginas visitadas e em utilizadores únicos

Relacionados
Foram 967 mil os portugueses que navegaram em suas casas em sites bancários durante o mês de Novembro, revela o estudo Netpanel da «Marktest».

Estes números representam uma quebra de 8,3 por cento face a Outubro e de 6% relativamente ao mesmo mês de 2006.

Os dados do estudo Netpanel da «Marktest», relativos aos residentes no Continente com 15 e mais anos que visitam sites bancários a partir do lar, indicam ainda que a grande maioria destes indivíduos acede a páginas seguras.

Em Novembro, observou-se um número de 872 mil utilizadores únicos destas páginas, o que corresponde a 90,2% dos visitantes de bancos online.

Quebra de 1,7% na média diária de utilizadores

A média diária de utilizadores de sites bancários desceu para os 173 mil, menos 1,7% do que no mês anterior e menos 7% do que no período homólogo do ano passado.

O total de páginas visitadas nestes sites aproximou-se de 71 milhões, menos 6,1% do que no período homólogo e menos 1,4% que no mês precedente.

Tempo total de navegação aproxima-se das 563 mil horas

O tempo total de navegação em sites bancários aproximou-se de 563 mil horas, descendo 5,6% face ao registado no mês transacto e 15,1% relativamente ao período homólogo do ano anterior.

Este número equivale a uma média diária de 18.759 horas e mensal de 35 minutos por utilizador.

CGD mantém liderança

Em Novembro, 469 mil indivíduos visitaram sites da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e esta mantém a liderança tanto em número de utilizadores únicos como em páginas visitadas na navegação a partir de casa.

Na segunda posição, mantêm-se os sites do MillenniumBCP, com 297 mil utilizadores únicos, seguidos dos sites do BPI, com 221 mil utilizadores únicos, do BES, com 206 mil utilizadores únicos, do Santander Totta, com 139 mil utilizadores únicos e os do Montepio Geral, com 103 mil utilizadores únicos.

O Santander Totta online protagonizou a menor quebra mensal, com menos 4,1% de utilizadores únicos, enquanto o Montepio Geral online observou a maior quebra mensal, de 15,6%.

Em páginas visitadas, a liderança também se mantém da CGD, com 23 milhões.

O MillenniumBCP mantém-se em segundo, com 20 milhões de páginas visitadas, seguido do BPI, com 7.586 mil, do BES, com 5.817 mil, do Santander Totta, com 4.196 mil e do Montepio Geral, com 4.036 mil páginas visitadas.

O MillenniumBCP online foi o único que subiu face ao mês anterior, com mais 13,4% de páginas visitadas. Pelo contrário, a CGD online observou o maior decréscimo, com uma quebra mensal de 10,9%. Estas oscilações colocam os sites de ambas as instituições mais perto em número de páginas visualizadas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados