Câmara do Representantes deverá votar 6ªfeira novo Plano Paulson - TVI

Câmara do Representantes deverá votar 6ªfeira novo Plano Paulson

Crise banca:Tesouro dos EUA revela plano de salvamento

Dois dias depois do voto do Senado, agendado para esta quarta-feira

Relacionados
A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos deverá votar sexta-feira a Lei para a Estabilidade Económica, também conhecida por «Plano Paulson corrigido», afirmou esta quarta-feira a porta-voz do órgão legislativo, Nancy Pelosi, citada pela agência «Lusa».

O novo plano Paulson deverá ser votado esta quarta-feira pelo Senado, envolvendo um montante de 700 mil milhões de dólares (478,21 mil milhões de euros) para salvar o sector financeiro e estabilizar os mercados.

Contrariamente às expectativas, a Câmara dos Representantes chumbou segunda-feira o «Plano Paulson» proposto pela administração do presidente dos EUA, George W. Bush.

A Câmara dos Representantes deverá voltar a votar a proposta na próxima sexta-feira, depois de informações iniciais após o chumbo de segunda-feira indicarem que o voto iria decorrer na quinta-feira.

A Câmara dos Representantes chumbou por 12 votos o plano Paulson apresentando com argumento principal que os contribuintes não deveriam pagar os problemas de Wall Street.

Os legisladores dos Estados Unidos estão reunidos para discutir o plano, procurando assegurar novas obter novas medidas que não constavam no projecto inicial, incluindo os seguros dos depósitos, que mais do que duplicam.

Além disso, o novo pacote Paulson prevê o alargamento dos benefícios fiscais, concedendo também benefícios para as famílias norte-americanas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados