Ministro das Finanças diz que chumbo do plano Paulson é «preocupante» - TVI

Ministro das Finanças diz que chumbo do plano Paulson é «preocupante»

Finanças

Efeitos negativos noutros países têm de ser evitados

Relacionados
O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, considera que o chumbo do Plano Paulson pela Câmara dos Representantes é «preocupante» e defende que as autoridades norte-americanas têm a «responsabilidade» de encontrar uma «rápida solução para resolver a crise financeira».

«O facto da a Câmara dos Representantes não ter aprovado o plano que lhe foi proposto é preocupante. Agora é importante que as autoridades norte-americanas tenham uma rápida solução para resolver a sua crise financeira e evitar os seus efeitos negativos em países terceiros», afirmou Teixeira dos Santos, em declarações à agência «Lusa». «Têm essa responsabilidade», frisou.

O ministro das Finanças fez questão de salientar que «o sistema financeiro português tem resistido bem às dificuldades que esta situação tem gerado e é de esperar que assim continue». «As autoridades continuarão atentas ao evoluir da situação», acrescentou.

O Plano Paulson foi chumbado esta segunda-feira pela Câmara dos Representantes com 228 votos contra e 205 a favor, quando necessitava de 218 votos para ser aprovada.
Continue a ler esta notícia

Relacionados