O lamento de João Cancelo: «Não participei no último Euro. Foi injusto» - TVI

O lamento de João Cancelo: «Não participei no último Euro. Foi injusto»

O lateral do Manchester City recordou o Euro 2020, neste domingo

Relacionados

João Cancelo falou aos jornalistas, em conferência de imprensa, neste domingo, dois dias antes da estreia da Seleção Nacional no Euro 2024. Depois de falar sobre a sua versatilidade posicional e a relação com Leão e Félix, Cancelo foi questionado sobre o futuro indefinido, ao nível de clubes:

«Se cria alguma ansiedade? Tive alguma incerteza nos seis dias que estive de folga. A partir do dia em que entrei aqui, isso passou completamente», garantiu, lamentando depois a ausência no último Europeu.

«Estou 100% focado em Portugal. No último Euro [2020, realizado em 2021], não sei porquê, foi injusto porque não pude participar e quero dar uma resposta, por mim, pela minha família, pelos meus amigos. É um sonho estar aqui no Euro. Vou dar o máximo de mim, pôr as cartas todas em cima da mesa», garantiu. 

Mais à frente, na conferência de imprensa, Cancelo explicou o porquê de ter dito que foi injusto: «Fiz uma grande temporada, sinto que merecia ter estado naquele Europeu, mas a vida assim não o quis. Deus sabe o que faz o tempo todo, confio muito nele. Por muitos clubes que passe, o ponto alto para mim é a Seleção». 

Recorde-se que João Cancelo chegou a estar convocado para o certame, mas contraiu Covid-19 e teve de ficar em isolamento profilático. Foi substituído por Diogo Dalot. 

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados