Escola Interactiva quer instalar 2.000 computadores em Portugal - TVI

Escola Interactiva quer instalar 2.000 computadores em Portugal

Escola do Simão é fixe

Os responsáveis pelo projecto Escola Interactiva estimam chegar aos dois mil postos de trabalho até ao final do ano, resultado de parcerias com autarquias.

O projecto, da responsabilidade da empresa Nautilus, consiste numa escola interactiva, com computadores integrados nas mesas e ligados em rede e onde os alunos colocam questões em forma de chat sem interromper a aula.

Em declarações à agência Lusa, o administrador da empresa, Vítor Barbosa, adiantou estar já formalizado um protocolo com a autarquia de Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra, para colocação do projecto em 26 jardins-escola.

«Esperamos agora que o Ministério da Educação esteja atento e também resolva apostar nas novas tecnologias para melhorar o ensino em Portugal», afirmou.

Para Vítor Barbosa, as escolas e o Ministério da Educação têm que repensar a utilização das salas de Tecnologia, Informação e Comunicação (TIC), onde se optou por colocar equipamento desactualizado, o que provoca o desinteresse dos alunos.

A grande vantagem do projecto Escola Interactiva, explicou, é a garantia de manutenção e actualização do equipamento, que asseguram a sustentabilidade do investimento.

De acordo com o responsável, cada unidade de trabalho custa 900 mil euros.
Continue a ler esta notícia