Shell Portugal duplicou vendas para 60 milhões em 2007 - TVI

Shell Portugal duplicou vendas para 60 milhões em 2007

Shell

Transportadoras e indústria representam 60% das vendas de lubrificantes

Relacionados
As vendas da Shell Portugal duplicaram em 2007 atingindo os 60 milhões de euros.

«Foram determinantes dois factores: o relançamento do Cartão EuroShell e com o negócio dos lubrificantes que sempre se manteve activo», adiantou o director de vendas da empresa, Rui Cavaleiro, numa apresentação de um relançamento mundial da marca.

O responsável mostra-se positivo com os números num mercado global que diz estar estagnado e até com alguma tendência de queda.

No que diz respeito exclusivamente ao negócio dos lubrificantes, foram cerca de 19 milhões de litros que a petrolífera vendeu em Portugal no ano passado, mais 26% e representando um aumento em valor de 14% para os 17 milhões de euros.

«Portugal é um país prioritário para muitos dos projectos relacionados com o negócio de lubrificantes da Shell e que nos dá uma vantagem face a outros países da Europa», comentou Rui Cavaleiro.

Este posicionamento garante assim uma quota do mercado português de 20%, sendo a terceira empresa com mais de 1.500 clientes activos. «Um em cada cinco (consumidores) utiliza Shell». À frente vai a nacional Galp Energia, mas também a BP Castrol.

Quanto aos canais de venda, são os clientes directos os que têm maior peso (60% das vendas), entre transportadoras e indústria. Os restantes 40% das vendas referem-se a revenda.
Continue a ler esta notícia

Relacionados