As vendas da Shell Portugal duplicaram em 2007 atingindo os 60 milhões de euros.
«Foram determinantes dois factores: o relançamento do Cartão EuroShell e com o negócio dos lubrificantes que sempre se manteve activo», adiantou o director de vendas da empresa, Rui Cavaleiro, numa apresentação de um relançamento mundial da marca.
O responsável mostra-se positivo com os números num mercado global que diz estar estagnado e até com alguma tendência de queda.
No que diz respeito exclusivamente ao negócio dos lubrificantes, foram cerca de 19 milhões de litros que a petrolífera vendeu em Portugal no ano passado, mais 26% e representando um aumento em valor de 14% para os 17 milhões de euros.
«Portugal é um país prioritário para muitos dos projectos relacionados com o negócio de lubrificantes da Shell e que nos dá uma vantagem face a outros países da Europa», comentou Rui Cavaleiro.
Este posicionamento garante assim uma quota do mercado português de 20%, sendo a terceira empresa com mais de 1.500 clientes activos. «Um em cada cinco (consumidores) utiliza Shell». À frente vai a nacional Galp Energia, mas também a BP Castrol.
Quanto aos canais de venda, são os clientes directos os que têm maior peso (60% das vendas), entre transportadoras e indústria. Os restantes 40% das vendas referem-se a revenda.
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Shell Portugal duplicou vendas para 60 milhões em 2007
- Marta Dhanis
- 8 abr 2008, 14:38
![Shell](https://img.iol.pt/image/id/9983531/1024.jpg)
Transportadoras e indústria representam 60% das vendas de lubrificantes
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