Audiências da SIC não vão subir antes de 2006 - TVI

Audiências da SIC não vão subir antes de 2006

  • Alexandra Ferreira
  • 9 nov 2005, 13:41
Logo Sic

Para o quarto trimestre do ano, o Espírito Santo Investimento (ESI) não espera que a Impresa consiga alterar significativamente o cenário negativo das audiências registado pela dona da SIC. Más notícias para a dona da SIC, num trimestre que é, «tradicionalmente, o mais forte em termos de investimento publicitário».

Relacionados
«À medida que entramos no quarto trimestre, tradicionalmente o mais forte em termos de investimentos publicitários, estes números (referindo-se ao share de audiências) são cruciais para os resultados da TVI (Media Capital) e para a SIC (Impresa)» relativamente ao acumulado de 2005, diz o ESI.

«Não esperamos muitas alterações nas audiências para Novembro ou Dezembro, uma vez que todas as grelhas de programação parecem estar estabilizadas para os próximos meses», mesmo tendo em conta «a mudança recente na direcção de programação da SIC como forma de dar a volta à quebra nas audiências», prevê o ESI.

Na sequência da quebra das audiências da SIC; o ESI reviu em baixa as suas perspectivas para a SIC, uma revisão que se refere também às audiências, depois dos «números fracos registados em Outubro».

Segundo a nota da casa de investimento, a Media Capital reforçou a sua liderança em todos os horários, alcançando 37,2% de share em Outubro, valor que corresponde a um aumento de 0,7% face a Setembro. A Impresa ficou-se pelos 28,4%, a registar um decréscimo de 2 pontos percentuais, relativamente a Setembro.

A RTP, também apresentou um «bom desempenho», diz o ESI, «com um share de 28,8%, (mais 2 pontos percentuais face a Setembro), a beneficiar da quebra da SIC, especialmente no prime time e nas madrugadas».

No horário prime time, a TVI manteve os fortes desempenhos e aumentou o share em 1,4 pontos percentuais em Outubro, relativamente a Setembro, alcançando 42% das audiências. Uma marca que aumentou a vantagem relativamente à SIC, que registou 27,4% de share.

As acções da Impresa estão a subir 0,42% para os 4,79 euros e os títulos da Media Capital perdem 0,44% para os 6,73 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados