O Governo vai apresentar esta segunda-feira o Programa de Intervenção Turística (PIT), que prevê um investimento de 100 milhões de euros ao longo dos próximos três anos na melhoria da oferta turística nacional.
As verbas destinam-se a melhorar as infra-estruturas existentes no País para receber turistas, mas também à realização de mega-eventos, que ajudem a projectar no exterior a imagem de Portugal.
No que se refere à melhoria das infra-estruturas públicas, as candidaturas podem ser apresentadas por entidades públicas ou privadas, sendo que as candidaturas serão apresentadas através da Internet, no novo site do Turismo de Lisboa.
Com a apresentação do Programa coincide o lançamento de uma campanha de publicidade que vai promover Portugal, enquanto destino turístico, em 13 países diferentes.
Com um investimento total de 8 milhões de euros, esta será a maior campanha internacional alguma vez realizada por Portugal.
Entre os países onde a campanha será lançada contam-se Espanha, Reino Unido, Alemanha, Itália, França, Bélgica, Holanda, Rússia e países escandinavos.
![Governo injecta 100 milhões para melhorar turismo nacional - TVI Governo injecta 100 milhões para melhorar turismo nacional - TVI](https://img.iol.pt/image/id/279523/400.jpg)
Governo injecta 100 milhões para melhorar turismo nacional
- Redação
- PGM
- 14 mai 2007, 09:57
![Turismo](https://img.iol.pt/image/id/279523/1024.jpg)
(Notícia actualizada)
Relacionados
Continue a ler esta notícia