Carnaxide: apenas uma pessoa continua internada - TVI

Carnaxide: apenas uma pessoa continua internada

  • Portugal Diário
  • 25 fev 2007, 19:43
Explosão em Carnaxide (JOAO RELVAS/ LUSA)

Explosão em edifício provocou ferimentos em onze pessoas

Dos onze feridos da explosão registada, sábado, em Carnaxide apenas o técnico de gás que sofreu queimaduras em 20 por cento corpo continua hospitalizado, disse à Lusa a vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Oeiras.

«A informação que tenho é que já saíram todos excepto o funcionário de uma empresa de gás que tinha sido chamado para intervir numa alegada fuga de gás», disse Madalena Castro.

Dos onze feridos, oito foram assistidos em hospitais e destes apenas um ainda se encontra internado na unidade de queimados do Hospital de Santa Maria.

Segundo disse à Lusa a coordenadora médica do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Isabel Santos, o ferido mais grave apresentava queimaduras em 20 por cento do corpo.

A explosão ocorrida sábado num prédio em Carnaxide e que afectou quatro dos seis pisos do edifício obrigou ao realojamento de 13 pessoas.

Sustentabilidade do edifício avaliada

De acordo com a vereadora do Ambiente, os moradores vão continuar instalados numa unidade hoteleira encontrada pela autarquia enquanto não estiver garantida a sustentabilidade do edifício.

Depois da explosão o edifício foi evacuado e, como medida de precaução, foram desligados a electricidade, o gás e água do prédio de habitação.

Na segunda-feira, adiantou a vereadora, os serviços da câmara e um técnico de um laboratório independente farão uma vistoria técnica ao edifício para apurar a sustentabilidade da infra-estrutura.

«Amanhã ao final do dia já deveremos saber alguma coisa», disse.

A explosão, de origem desconhecida, ocorreu cerca das 19:43 de sábado e causou 11 feridos.

O incêndio que se seguiu à explosão afectou quatro dos seis pisos do prédio e foi combatido por 60 elementos de oito corpos de bombeiros voluntários, apoiados por 19 veículos.
Continue a ler esta notícia