Constâncio pede explicações à Justiça sobre Vara - TVI

Constâncio pede explicações à Justiça sobre Vara

Constâncio

Pedido de informações à PGR visa esclarecer se suspeitas no caso «Face Oculta» afectam a actividade bancária de Vara

Relacionados
Vítor Constâncio pediu explicações à Justiça sobre as suspeitas que envolvem o vice-presidente do BCP, Armando Vara, na operação «Face Oculta».

O governador do Banco de Portugal quer saber se afectam, ou não, a sua actividade bancária. Para tal, solicitou mais esclarecimentos à Procuradoria-Geral da República (PGR), avança o jornal «Diário Económico» na edição desta terça-feira.

Devido à insuficiência de dados de que dispõe sobre esta investigação - que incide sobre alegados crimes económicos cometidos por um grupo de Ovar - o regulador espera agora que lhe sejam cedidos mais elementos que se mostrem fundamentais para retirar ilações no âmbito das averiguações preliminares.

O BCP já se pronunciou, na semana passada, sobre a operação. O banco garantiu que as suspeitas sobre Armando Vara não envolvem a actividade bancária.

Recorde-se que Armando Vara é um dos 14 arguidos deste processo, depois de ter sido apanhado numa escuta telefónica a negociar o pagamento de 10 mil euros ao empresário Manuel Godinho, até agora o único detido no âmbito da operação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados