Detido por atear incêndio - TVI

Detido por atear incêndio

  • Portugal Diário
  • 26 fev 2007, 16:12

PJ diz que jovem, 18 anos, usou um isqueiro para pegar fogo a um café

A Polícia Judiciária deteve um jovem por suspeita de ter provocado um incêndio e de quatro crimes de danos com uso de fogo, que destruíram um café e danificaram mesas e cadeiras de esplanada na Lourinhã.

A PJ informou hoje em comunicado que o jovem, 18 anos, recorreu a um isqueiro para pegar fogo a diversas cadeiras de esplanada e caixas de correio.

Num dos casos, a propagação das chamas chegou ao interior de um estabelecimento comercial, ficando parcialmente destruído e com prejuízos de elevado valor.

Os factos ocorreram no centro da vila da Lourinhã na noite de 11 de Janeiro com os incêndios a iniciarem-se nas cadeiras e mesas da esplanada do café Nicola, tendo-se propagado aos toldos e ao interior do estabelecimento, segundo contaram na altura os bombeiros.

Segundo os bombeiros, registaram-se dois incêndios na mesma rua e a poucos metros de distância um do outro.

De acordo com a Polícia Judiciária, tudo aconteceu durante a noite enquanto o jovem deambulava pelas ruas da vila da Lourinhã.

Presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório, foi aplicada ao detido a medida de coacção de apresentações na polícia três vezes por semana.

Os fogos não causaram danos em habitações contíguas.
Continue a ler esta notícia