Citroen: novos modelos são mais ecológicos (veja aqui) - TVI

Citroen: novos modelos são mais ecológicos (veja aqui)

Citroen Survolt

Marca ensina condução económica na Internet

A aposta numa gama amiga do ambiente constitui a senha de entrada da Citroen para o Salão de Genebra, a decorrer até dia 14 de Março, na Suíça. Duas das grandes estreias são o DS3 Racing, um novo desportivo, e o DS High Rider.



A marca está a desenvolver veículos que apostam na ecologia. Um terço dos automóveis comercializados emitem «um máximo de 120 gramas de CO2 por quilómetro e 42% deles emite 130 gr/km. A «política de redução do consumo de combustível e da emissão de gases de efeito de estufa» vai mais longe, com a nova versão do C3 e DS3 a emitirem 99 gr/km. Está ainda previsto o lançamento de um híbrido em 2011, com o DS5.



Em destaque, está também o segundo veículo eléctrico da Citroen, o C-Zero, depois do Berlingo First e do Survolt. «Competição, sofisticação e ecologia» são as características que a marca atribui a estes modelos. O C-Zero está integrado no «segmento das pequenas viaturas com uma solução 100% eléctrica». A bateria dura tempo suficiente para os trajectos quotidianos. As montras dos stands da Citroen vão vender este automóvel a partir do último trimestre de 2010.



Os novos serviços disponibilizados pela fabricante de automóveis incluem eTouch, um sistema de apelos de urgência e assistência, através do uso de um cartão SIM integrado e de um livro de revisões virtual. A Citroen fornece ainda «aulas virtuais» sobre condução económica. Os condutores vão poder usufruir de Internet sem fios a partir dos veículos da marca.
Continue a ler esta notícia