Como assistir aos jogos do Mundial no Ocidente e dormir bem - TVI

Como assistir aos jogos do Mundial no Ocidente e dormir bem

O Clude do Sono ensina Com a diferença horária entre o Oriente e o Ocidente, muitos adeptos vão dormir pouco para poder ver os jogos.

O Clube do Sono do Paraguai divulgou esta sexta-feira um conjunto de medidas para ajudar os adeptos de futebol sul-americanos a verem os jogos do Mundial em directo, sem passarem o dia cheios de sono.

A diferença horária entre o Oriente e a América do Sul é de 12 horas, o que quer dizer que para assistir aos encontro em directo, os sul-americanos vão ter que passar a noite acordados.

A pensar na saúde desses adeptos, o Clube do Sono, faz algumas recomendações para evitar que a falta de domir cause problemas de maior. Em Portugal, a diferença horária também fará alguns adeptos levantarem-se mais cedo da cama, com os jogos a decorrerem entre as 7 e 12.30 horas.

Por isso, aqui ficam as recomendações: evitar tomar medicamentos para estimular a vigília, assistir às partidas com calma, evitando a ansiedade momentos antes de ir deitar, não ouvir o som do relato muito alto, para bem do futuro sono e do dos vizinhos. Aconselha-se ainda a dormir sestas para compensar o sono perdido de madrugada e a não ingerir comidas pesadas durante o televisionamento dos jogos.

Se mesmo assim, é da opinião que uns quantos cafés resolvem a situação. O Clube do Sono avisa para os perigos de noites mal dormidas. Privar-se de dormir pode causar: cansaço, sonolência, problemas digestivos ou respiratórios e aumento de riscos de infecções. Sonolência excessiva pode ter como consequências fadiga e alterações de carácter. Mudança constante dos hábitos de sono aumenta a probablidade de ter acidentes de trabalho e de trânsito.

Continue a ler esta notícia