Aves muda mais de metade da equipa - TVI

Aves muda mais de metade da equipa

Treze reforços na apresentação O Desportivo das Aves apresentou treze novos jogadores para o regresso à I Liga, num plantel de 24 elementos e onde ainda falta contratar um central. O camaronês Bilong, que na época passada chegou a ser apresentado no Gil Vicente, embora abandonasse Barcelos pouco depois, pode ser a solução para essa vaga.

O Desportivo das Aves apresentou hoje o seu plantel, em que mais de metade dos jogadores constituem novidade na equipa. Abílio, Tó Luís e José Soares são as três contratações mais importantes de um clube que regressa à I Liga depois de década e meia de ausência. 

O plantel conta para já com 24 jogadores (13 são reforços e 11 transitam da época passada), mas falta contratar mais um central. Na próxima semana chegarão dois atletas para treinarem à experiência: Batranu, defesa romeno com pré-contrato assinado, e um africano cuja identidade o Desp.Aves não revela. 

No entanto, o Maisfutebol apurou que esse jogador deverá ser Bilong, internacional camaronês que esteve presente no Campeonato do Mundo de 1998 e que no ano passado chegou a ser apresentado no Gil Vicente, para abandonar o clube pouco depois, por falta de acordo. 

A vaga no centro da defesa deverá ser ocupada por um destes dois jogadores. Caso nenhum dos atletas agrade, o treinador Neca deverá voltar-se para o mercado nacional.  

Para já o plantel inclui os seguintes jogadores:

Guarda-redes: Tó Luís (ex-Rio Ave), Adamo (ex-Moreirense) e Paulo Jorge (ex-Joane); Defesas: Vinagre (ex-Desp.Chaves), José Soares (ex-Campomaiorense), Marco Aleixo (ex-Penafiel), Nuno Afonso (ex-Marítimo), Vieira, Nené e Quim Costa; Médios: Abílio (ex-Campomaiorense), Nilton (ex-Boavista), Camberra (ex-Freamunde), José António, Jorge Duarte, Braima e Paulo Sousa; Avançados: Douala (ex-Boavista), Rui Lima (ex-Desp.Chaves), Noverça (ex-Penafiel), Jorginho, Naddah, Octávio e Ricardo. 

A equipa técnica será, à semelhança do ano passado, chefiada por Neca, que contará com Miguel Marques e Vitinha como treinadores-adjuntos. 

O plantel vai estar de folga até segunda-feira, dia em que se iniciam os exames médicos, que se prolongam durante dois dias. A partir de quarta-feira haverá treinos bidiários até ao dia 17 de Julho, quando a equipa segue para estágio. O estágio decorre em Quiaios e termina no dia 21. 

O jogo de apresentação aos sócios será diante do Vitória de Guimarães, em casa, no dia 26 de Julho, às 21 horas.

Continue a ler esta notícia